O Código do Consumidor garante o direito de arrependimento para compras realizadas pela internet. Você pode desistir da compra em até 7 dias após o recebimento do produto, sem custo e sem precisar justificar.
– Como funciona ?
É necessária a devolução do produto em condições originais, após liberação do código pelo vendedor.
Reembolso total do valor pago ou substituição do produto.
– Como garantir seus direitos ?
Fique atento às condições de compra e devolução que o vendedor oferece.
Guarde o comprovante de compra e a embalagem original do produto.
Exija que os seus direitos sejam cumpridos ! Se houver dificuldades, você pode registrar uma reclamação no Procon ou até buscar Justiça.
– Produtos com defeito:
Se apresentar defeito, você pode exigir troca, reparação ou devolução em até 30 dias ( produtos não duráveis ) ou 90 dias ( duráveis ).
Atenção: Compras em lojas físicas, inexiste a condição de arrependimento, mas a garantia de reparo ou substituição conforme a condição.
Cuidado ao comprar online ! Confira a confiabilidade do site evitando fraudes por espelhamento do site original.
Tem mais dúvidas sobre seus direitos ? Deixe um comentário ou envie uma mensagem.